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Veja quando apostar produto brasileiro para vender no exterior

Quando apostar em um produto brasileiro para vender no exterior?

artigos, Station / Por Paloma Abreu

Você é um empresário que quer levar sua marca para o exterior, mas está com medo de apostar todas as suas fichas em um mercado novo? Criamos esse artigo para você entender melhor e ficar mais tranquilo em levar um produto brasileiro para o exterior.

Lembrando que a Atlantic Hub é especializada em internacionalização de seu negócio para a Europa a partir de Portugal.

Com isso, iremos te ajudar a levar sua marca para o mercado português e ter um bom rendimento de mercado.

Leia também: Como fazer networking de forma eficiente

Mas você sabe quantos produtos brasileiros entram em Portugal?

Segundo o site O Globo, só em 2020 Portugal teve 65% dos novos negócios criados por cidadãos brasileiros. E olha que curioso: 75% destes novos empreendimentos de brasileiros foram abertos por mulheres, sendo negócios online e serviços a distância. Esses números são promissores para quem quer abrir seu negócio em terras europeias.

Porém, você ainda precisa tomar cuidado ao querer abrir o seu negócio em Portugal. Pelas palavras de Eduardo Volpato, fundador do Seventh Brunch: “Empreender em Portugal não é simples, o mercado é menor, menos aquecido e com consumidor mais exigente do que somos acostumados no Brasil”.

Confira abaixo algumas dicas de como diferenciar seu produto no meio desse mercado superexigente:

1 – Seu produto brasileiro é diferenciado?

Uma das primeiras coisas que você precisa se perguntar antes de levar um produto brasileiro para qualquer lugar é: O que meu produto tem de diferente que vai enriquecer esse mercado? O que vai fazer os estrangeiros comprarem meu produto? O que eu posso fazer para diferenciar o meu produto dos demais produtos que esses consumidores já possuem?

Comece do início, pegue um pedaço de papel, anote todos esses pontos e depois é só pôr a mão na massa.

2 – Reputação da sua empresa

Sua empresa já é conhecida no Brasil pelo o que? Faça esse levantamento de público e investigue também se seu ramo é forte no país que você quer começar a comercializar seu produto.

Depois, é só frisar seus pontos fortes e melhorar seus pontos fracos no novo comércio e ver como seu novo público vai reagir.

Fazer sucesso em um novo mercado exige calma, paciência, e muita dedicação para fazer acontecer.

3 – Preço dentro do mercado no exterior

Saber a média de preço dos produtos dentro do mercado que você vai entrar é fundamental para montar seu plano de ação e os valores que você vai comercializar seus itens. Lembre-se que, o seu produto brasileiro tem que ser dentro da margem de preço que os consumidores locais estão dispostos a pagar.

4 – Tendências de mercado

Um indicativo positivo para que seu produto entre no mercado internacional é quando ele acompanha a tendência que mercado ao qual está entrando. Ter conhecimento sobre o terreno que sua marca vai entrar é fundamental, pois você tem mais liberdade em tomar decisões mercadológicas em um mercado novo.

5 – Ajuda do governo Português

Você também pode verificar se o governo do país que você irá abrir seu negócio ou o país que você está exportando seu produto ajuda nas questões burocráticas, acordos comerciais, entre outros. No caso do Brasil, temos o PROEX (Programa de Financiamento às Exportações), programa do governo que apoia as exportações de bens e serviços, viabilizando financeiramente em condições equivalentes às práticas no mercado internacional, oferecendo duas modalidades de apoio à exportação:

PROEX Financiamento: financiamento direto ao exportador brasileiro ou ao importador com recursos do Tesouro Nacional. 

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Confie na Atlantic Hub

Nós asseguramos que você consiga abrir seu negócio em terras portuguesas e futuramente para o continente inteiro. Somos uma empresa portuguesa que apoia empresários brasileiros que buscam levar seu negócio para o território europeu, partindo de Portugal. Nosso serviço se divide em 4 setores, sempre com um atendimento de qualidade e precisão.

Nossos 4 setores de trabalho são:

– Eventos e Missões empresariais;
– Diagnóstico de Mercado;
– Internacionalização;
– Captação de Investimento.

Esses 4 módulos são os que vão fazer com que sua empresa saia do papel e entre definitivamente no continente europeu.

Oferecemos vários serviços para ajudar vocês a alcançarem o máximo o seu ROI, caminho claro para a rentabilidade em vários mercados da Europa. Nossa equipe coloca-se sempre na pele dos nossos clientes em busca de novos resultados, sejam eles pequenos ou grandes empresários.

Temos cases de sucesso de marcas famosas como Biosolvit; Gooders e NoNatural, além de parceiros em toda Portugal. Transformando assim o sonho da empresa dentro da Europa em realidade.

Somos parceiros de grandes empresas para assegurar que sua empresa esteja sempre bem assessorada, como Brasil Salomão, Nacionalidade Portuguesa, Banco Ourinvest e Federação Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil. Nosso objetivo é oferecer vários serviços de forma a ajudar os seus clientes a alcançar ao máximo o seu ROI, caminho claro para a rentabilidade em vários mercados na Europa.

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O Atlantic Station é um Hub de Inovação que gera conexões entre os atores dos ecossistemas brasileiro e europeu. Em um ambiente diversificado que vai além de sua estação de trabalho. Trocar experiências, gerar negócios, co-criar novas soluções e ter muitas oportunidades de aumentar seu networking.

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